Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Tecnologia
  • 08/12/2015

Tabloides eletrônicos aumentam 25% a margem de lucro das ofertas com a Smarket

Compartilhe
Tempo de leitura 3 minutos
 Tornar as ofertas mais rentáveis e agilizar a edição dos tabloides foi o que a catarinense Imperatriz conseguiu ao implementar a Smarket, uma plataforma de gestão de promoções. Com 16 lojas, a rede passou a gerar os tabloides eletrônicos. Isso graças à integração em um mesmo ambiente virtual das áreas comercial, de marketing e pricing.

A Smarket concentra e organiza várias informações sobre o sortimento, promoções anteriores e preços da concorrência, que ajudam os profissionais de compras e de marketing a elaborar encartes mais eficientes. “Desde que desenvolvemos esse software em 2012, passamos a selecionar os produtos com maior precisão e a negociar com os fornecedores com mais consistência”, diz Fabio Quintanilha, gerente de marketing do Imperatriz. O resultado não poderia ser melhor: aumento da margem média em 25% dos produtos em oferta.

 

Índice

  • Como funciona o processo dos tabloides eletrônicos?
  • Como era o planejamento dos tabloides antes da Smarket?
  • Quais foram os ganhos do Imperatriz com a Smarket?
  • Ficou interessado e quer conhecer a Smarket melhor?
  • Conheça a Smarket!

Como funciona o processo dos tabloides eletrônicos?

O processo é simples. Após cada novo tabloide, todos os envolvidos recebem alertas para iniciar os trabalhos, analisar as informações e, então, inserir os dados que competem à sua área. “Os compradores, por exemplo, checam o nível de estoque, o preço dos concorrentes e as metas de margem e, então, definem os produtos”, explica Quintanilha. Em seguida, o marketing vai diagramando os folhetos e, com tudo pronto, é só enviar o arquivo à gráfica para a impressão. Com o software, a Imperatriz reduziu em quatro dias o tempo médio de elaboração dos tabloides. Esse tempo costumava ser de uma semana e meia.

Além disso, o software também funciona para promoções na TV e internet. “Já temos modelos prontos para várias ocasiões, inclusive datas sazonais como Páscoa e Natal”, diz Quintanilha. Inclusive, nessas datas festivas, os tabloides chegam a ser montados em um único dia.

 

Como era o planejamento dos tabloides antes da Smarket?

Antes da novidade, o planejamento das ofertas no Imperatriz era descentralizado e gerava muitas confusões. “Usávamos o Excel, havia um alto índice de erros e era tudo muito lento. A escolha dos produtos era feita sem o conhecimento das informações necessárias, que hoje estão centralizadas”, conta Quintanilha. Segundo ele, os erros no atual sistema não passam de 1% do total de tabloides montados.

Contudo, quando foi criado, o programa ainda não possuía todas as funcionalidades. Então, o Imperatriz decidiu repassá-lo a uma empresa especializada em softwares, que aperfeiçoou o sistema e passou a comercializá-lo para outros varejistas. Em troca da “paternidade” do Smarket, a rede catarinense recebeu um desconto vitalício na sua mensalidade paga ao parceiro. Além do valor mensal, foi paga uma “taxa de integração” do sistema, que varia de acordo com o número de pessoas que o operam.

 

Quais foram os ganhos do Imperatriz com a Smarket?

Ainda que tivesse o pagamento a um fornecedor externo, a Smarket gerou economias.

“Os ganhos de margem e eficiência superaram os custos em 15 vezes”, comemora o gerente de marketing da rede.

Contudo, o maior ganho está na qualidade das promoções, que agora seguem rigorosamente a estratégia definida pela empresa. “Com todas as promoções bem documentadas podemos analisar os resultados e ver como as categorias estão sendo beneficiadas. Quanto mais é feito, mais informações acumulamos, o que aperfeiçoa o processo”, conclui Quintanilha.

 

Ficou interessado e quer conhecer a Smarket melhor?

A Smarket é um sistema que organiza o processo de criação de ofertas e traz as informações necessárias para a tomada de decisão. Além disso, auxilia na negociação e avalia a performance das ofertas do varejista.

 Entre em contato conosco clicando aqui. Confira também nosso vídeo institucional e nossos conteúdos do blog.

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

1 comentário em “Tabloides eletrônicos aumentam 25% a margem de lucro das ofertas com a Smarket”

  1. Pingback: Barbie: Aproveite a tendência para alavancar as vendas no varejo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
O que é ROI e como calcular
  • Tecnologia

O que é ROI e como calcular o indicador na sua empresa

  • 14/10/2022
  • 4 minutos
Leia mais
Como o metaverso vai impactar o varejo e como serão as lojas
  • Tecnologia

Metaverso: como vai impactar o varejo e como vão funcionar as lojas

  • 11/05/2022
  • 4 minutos
Leia mais
tecnologia
  • Tecnologia

7 mulheres contam sobre suas carreiras na tecnologia

  • 08/03/2022
  • 8 minutos
Leia mais
7 dicas de livros para quem trabalha no varejo e indústria
  • Tecnologia

7 livros para quem trabalha no varejo e na indústria

  • 21/12/2021
  • 6 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.