Plataforma de Florianópolis faz gestão de promoções para supermercados

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A Smarket desenvolveu uma plataforma de gestão de promoções. A ferramenta analisa os dados das últimas campanhas, apresenta os resultados e faz uma comparação de acordo com as metas estabelecidas.

A ferramenta é dividida em duas partes: a operacional que é a garantia que o código do produto está certo, a descrição, a foto e o preço correto. A outra parte é a inteligência artificial, onde ajudamos o varejista a decidir se aquele é o melhor produto, se tem estoque dele e se ele vai responder à promoção com a redução do preço.

Com a seleção de produtos definida, o cliente pode usar a plataforma para diagramar o catálogo e também cartazes. Dentro da ferramenta temos um banco de imagens, todos os produtos ficam centralizados e as descrições também.

Quando criou a startup, em 2013, Marcela já trabalhava com uma rede catarinense de supermercados, na área de marketing, mas o desejo mesmo era investir em tecnologia. Atualmente, a solução ajuda 71 redes de supermercados, farmácias, entre outros setores no país.

Cases de Sucesso

O coordenador de marketing Giassi Supermercados Valmor Mafei, explica que a ferramenta ajuda a dar mais agilidade e assertividade na divulgação das ofertas.

“A plataforma veio para contribuir com integração dos sistemas que usamos nas lojas, minimizando erros. A ferramenta é muito dinâmica, desde a digitação até a diagramação do produto”, afirmou.

A plataforma ainda oferece uma ferramenta de gestão e organização do espaço físico, ou seja, indica onde instalar cada produto na loja para chamar mais atenção do consumidor.

“Os espaços dentro do supermercados são muito estratégicos e a gente precisa garantir que o produto que está na ponta de uma gôndola é o melhor para estar ali. Além disso, conseguimos saber se o produto teve um incremento na venda por estar naquele local evidente”, disse Marcela Graziano, que é diretora executiva Smarket.

Na rede de supermercados Pague Menos, de São Paulo, a solução virou uma ferramenta estratégica para a empresa.

“Tivemos significativas melhorias na empresa com essa ferramenta, ganho de produtividade com a visibilidade do planejamento e gestão das ofertas. Aumentamos a nossa competitividade, já que conseguimos ver o preço da concorrência e a margem praticada para podermos negociar com as indústrias”, disse o gerente de pricing da rede Rafael Souza.

Matéria divulgada no G1.

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Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias

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