Um grande desafio dos varejistas é fazer o gerenciamento do seu estoque e também realizar a venda de maneira rápida de produtos próximos ao vencimento.
Segundo dados da Abrappe, o varejo brasileiro perdeu, em média, 1,29% do faturamento no ano passado em prejuízos com falhas no manuseio de produtos, vencimento de mercadorias ou furtos. A pesquisa reuniu 100 empresas de 11 segmentos diferentes. O valor equivalente das perdas alcança R$ 19,5 bilhões da receita do setor em 2017. De acordo com a associação, o montante seria suficiente para “criar” a sexta maior empresa varejista do Brasil em faturamento.
Por isso, pensando em uma solução para fazer o gerenciamento de produtos próximos ao vencimento e excesso de estoque, a Smarket criou uma solução para a gestão de ofertas internas para as lojas do seu varejo!
Aplicativo Smarket: Ofertas Internas
Através do aplicativo da Smarket as lojas podem sugerir ofertas para a área comercial, que recebem a solicitação e aprovam instantaneamente. Na plataforma, ainda é possível diagramar os cartazes com os produtos que estão em oferta e enviar para a impressão com o arquivo finalizado.
As principais vantagens de usar essa tecnologia na sua rede é que as lojas ganham mais independência e agilidade na realização de ações promocionais, além de evitar perdas de produtos pelo vencimento. Ainda, é possível acompanhar o resultado das ofertas realizadas, e acessar as sugestões de preços a serem feitas para finalizar com o estoque.
Outro ganho, é poder negociar com a indústria o sell-out para recompor a margem dessas ofertas antes do prazo de validade. Ter a agilidade e controle na comunicação entre a operação da loja e o administrativo.
Empresas que já utilizam essa tecnologia têm se beneficiado com os resultados, gerenciando melhor suas ofertas internas!
Para saber mais sobre este recurso, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato! Até a próxima!
Gabriela Lemos