Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Gestão de supermercados
  • 31/05/2021

Saiba o que fazer com produtos próximos ao vencimento e excesso de estoque

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Um grande desafio dos varejistas é fazer o gerenciamento do seu estoque e também realizar a venda de maneira rápida de produtos próximos ao vencimento.

Segundo dados da Abrappe, o  varejo brasileiro perdeu, em média, 1,29% do faturamento no ano passado em prejuízos com falhas no manuseio de produtos, vencimento de mercadorias ou furtos. A pesquisa reuniu 100 empresas de 11 segmentos diferentes. O valor equivalente das perdas alcança R$ 19,5 bilhões da receita do setor em 2017. De acordo com a associação, o montante seria suficiente para “criar” a sexta maior empresa varejista do Brasil em faturamento.

Por isso, pensando em uma solução para fazer o gerenciamento de produtos próximos ao vencimento e excesso de estoque, a Smarket criou uma solução para a gestão de ofertas internas para as lojas do seu varejo!

Índice

  • Aplicativo Smarket: Ofertas Internas
    • Leia mais:

Aplicativo Smarket: Ofertas Internas

Através do aplicativo da Smarket as lojas podem sugerir ofertas para a área comercial, que recebem a solicitação e aprovam instantaneamente. Na plataforma, ainda é possível diagramar os cartazes com os produtos que estão em oferta e enviar para a impressão com o arquivo finalizado. 

Mão segurando celular, na tela está mostrando o aplicativo Smarket de ofertas internas.

As principais vantagens de usar essa tecnologia na sua rede é que as lojas ganham mais independência e agilidade na realização de ações promocionais, além de evitar perdas de produtos pelo vencimento. Ainda, é possível acompanhar o resultado das ofertas realizadas, e acessar as sugestões de preços a serem feitas para finalizar com o estoque. 

Outro ganho, é poder negociar com a indústria o sell-out para recompor a margem dessas ofertas antes do prazo de validade. Ter a agilidade e controle na comunicação entre a operação da loja e o administrativo. 

Empresas que já utilizam essa tecnologia têm se beneficiado com os resultados, gerenciando melhor suas ofertas internas!

Para saber mais sobre este recurso, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato! Até a próxima!

 


Leia mais:

Tendências para o varejo 2021: o que você precisa saber

Calendário do varejo: Principais datas comemorativas para criar ofertas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
supermercados omnichannel
  • Gestão de supermercados, Marketing no varejo, Trade, Varejo

Como aumentar as vendas nos supermercados com estratégias omnichannel

  • 19/01/2023
  • 3 minutos
Leia mais
slow movers
  • Gestão de supermercados, Ofertas, Varejo

Produtos slow movers: o que são e qual a sua importância?

  • 21/12/2022
  • 3 minutos
Leia mais
O que é elasticidade dos preços e qual a sua importância
  • Gestão de supermercados

O que é elasticidade dos preços e qual a sua importância no varejo

  • 03/07/2022
  • 6 minutos
Leia mais
O que é SKU e qual sua importância no varejo - Smarket
  • Gestão de supermercados

O que é SKU e qual a importância para o varejo e indústria

  • 27/05/2022
  • 4 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.