Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Gestão de supermercados
  • 24/10/2017

Como organizar seu banco de imagens?

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Índice

  • Por que organizar seu banco de imagens
  • Dicas para você organizar seu banco de imagens
    • COMEÇANDO PELO BÁSICO
    • PASTA COMPARTILHADA
    • NOME DAS IMAGENS
    • FOTOS DIFERENTES PARA OS MESMOS PRODUTOS
  • Como a Smarket ajuda a organizar suas imagens?
    • Faça uma Demonstração Gratuita!

Por que organizar seu banco de imagens

Por mais que você seja uma pessoa organizada, provavelmente você já passou pelo problema de procurar uma imagem do seu produto no seu banco de imagens e não a encontrou. O banco de imagens dos varejistas geralmente é uma bagunça. Isso torna o processo que deveria ser rápido um pouco mais demorado.

Por isso, vamos te dar algumas dicas de como você pode otimizar seu banco de imagens.

 

Dicas para você organizar seu banco de imagens

COMEÇANDO PELO BÁSICO

Provavelmente você já segue a dica que iremos dar, mas não custa nada reforçar. É de suma importância que você tenha uma pasta apenas para os seus produtos e se possível, pastas dentro dessas pastas com categorias produtos, para facilitar a procura pelos produtos.

 

PASTA COMPARTILHADA

Caso a sua empresa tenha mais de uma pessoa que preenche promoções, o ideal seria que a pasta ou as pastas fossem compartilhadas no google drive, dropbox ou alguma ferramenta que permita acessos simultâneos. Dessa maneira não haverá fotos diferentes para o mesmo produto.

 

NOME DAS IMAGENS

Os nomes das imagens devem estar padronizado, isto é, feitos na mesma ordem de acordo com as informações necessárias. Por exemplo, se você quiser que a legenda tenha primeiro a categoria, nome do produto e sua quantidade na embalagem, separadas por um ponto, todas as legendas devem seguir de acordo com esse formato – Carne.coxãomole.2kg.png

 

FOTOS DIFERENTES PARA OS MESMOS PRODUTOS

Quando houver a necessidade de mais de uma opção de foto para o mesmo produto é recomendado colocar o mesmo nome com alguma variação no fim para entender qual a foto principal e qual é colocada apenas em ocasiões especificas. Exemplo: Sucos.DellvaleMorango.1L.principal.png

 

Como a Smarket ajuda a organizar suas imagens?

Na ferramenta da Smarket há uma aba de banco de imagens. Nela pode ser inserida a imagem ou as imagens para determinado produto, e onde pode ser pesquisada essas imagens.

Além disso, quando é preenchida alguma oferta incluindo o produto, a imagem é mostrada automaticamente. Então, o comercial deve selecionar qual imagem deve estar na promoção.

 

Faça uma Demonstração Gratuita!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
supermercados omnichannel
  • Gestão de supermercados, Marketing no varejo, Trade, Varejo

Como aumentar as vendas nos supermercados com estratégias omnichannel

  • 19/01/2023
  • 3 minutos
Leia mais
slow movers
  • Gestão de supermercados, Ofertas, Varejo

Produtos slow movers: o que são e qual a sua importância?

  • 21/12/2022
  • 3 minutos
Leia mais
O que é elasticidade dos preços e qual a sua importância
  • Gestão de supermercados

O que é elasticidade dos preços e qual a sua importância no varejo

  • 03/07/2022
  • 6 minutos
Leia mais
O que é SKU e qual sua importância no varejo - Smarket
  • Gestão de supermercados

O que é SKU e qual a importância para o varejo e indústria

  • 27/05/2022
  • 4 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.