Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Gestão de supermercados
  • 21/12/2017

As minhas promoções estão valendo a pena?

Compartilhe
Tempo de leitura < 1 minuto

Em certas épocas, principalmente no início do ano e em datas comemorativas, quem passeia pelas ruas logo percebe que as promoções tomam conta do varejo.

É difícil passar por alguma vitrine ou encarte que não anuncie descontos. Contudo, ofertar um produto não é sinal de vantagem nas vendas.

As vezes é tão diminuído o preço de venda, que a margem de contribuição não se torna vantajosa para o varejista. Segundo um estudo da Boston Consulting Group, cerca de 47% das vendas do varejo vem de ofertas, mas entre 20% e 50% dessas ofertas das promoções não geram aumento relevante nas vendas, ou pior, apresentam resultado negativo

Por isso, fizemos uma planilha de funil de ofertas para você poder ver se a sua oferta teve um resultado favorável para o seu varejo.

Índice

  • Planilha para suas promoções!
  • Conheça a Smarket!

Planilha para suas promoções!

minhas promoções valem a pena?

Clique aqui e baixe a planilha, sem precisar fazer cadastro!

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
supermercados omnichannel
  • Gestão de supermercados, Marketing no varejo, Trade, Varejo

Como aumentar as vendas nos supermercados com estratégias omnichannel

  • 19/01/2023
  • 3 minutos
Leia mais
slow movers
  • Gestão de supermercados, Ofertas, Varejo

Produtos slow movers: o que são e qual a sua importância?

  • 21/12/2022
  • 3 minutos
Leia mais
O que é elasticidade dos preços e qual a sua importância
  • Gestão de supermercados

O que é elasticidade dos preços e qual a sua importância no varejo

  • 03/07/2022
  • 6 minutos
Leia mais
O que é SKU e qual sua importância no varejo - Smarket
  • Gestão de supermercados

O que é SKU e qual a importância para o varejo e indústria

  • 27/05/2022
  • 4 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.