6 sinais de que você precisa de um software para gerenciar ofertas

6 sinais de que você precisa de um software para gerenciar ofertas
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Tempo de leitura 3 minutos

Realizar ofertas de produtos é algo tão presente e constante na cultura do varejo, que é difícil imaginar uma empresa do segmento que não se preocupe com isso. O cliente final está tão acostumado com essa rotina, que acaba comprando produtos em oferta, mesmo sem ter saído de casa com essa intenção. São as chamadas compras por impulso, que são despertadas por ofertas bem destacadas no ponto de venda e se transformam numa arma poderosa para aumentar o fluxo da loja e/ou o ticket médio dos clientes.

Para gerenciar estas ofertas, muitos varejistas sofrem bastante com alguns gargalos no processo. E como são diversos encartes no mês, uma oferta pode acabar atrapalhando a outra.

Neste blog post iremos abordar os principais pontos que mais influenciam no decorrer da execução de uma oferta. Por ser uma atividade tradicionalmente com muitos envolvidos, esta sujeita a uma série de complicações que podem comprometer o resultado da promoção.

Surge então uma grande oportunidade para fazer uso da tecnologia e diferenciar seu negócio, através da utilização de um software para gerenciar ofertas que vai ajudar o seu varejo a alcançar os objetivos das promoções e, consequentemente, vender mais.

Como um software para gerenciar ofertas pode auxiliar o meu varejo?

Confira abaixo 6 maneiras que um software para gerenciar ofertas irá ajudar o seu varejo e ter melhores resultados com suas promoções.

1 – Diminuir a duração do processo

O software fará com que o processo se torne ágil e mais fácil. Isso acontece pois todos os envolvidos terão as informações necessárias para fazer o seu trabalho no prazo correto. Resultando então, num processo que flui normalmente.

2 – Acabar com os gargalos entre as áreas

A comunicação entre as áreas certamente é algo que atrasa o processo das ofertas. Visto que, são muitas pessoas e informações envolvidas. Obviamente a comunicação entre todos, em algum momento, será falha. O marketing nem sempre vai lembrar de avisar o comprador que o preço ficou errado e as vezes o comprador não vai lembrar de avisar o marketing que o nome do produto saiu errado no encarte.

Isso já deve ter acontecido na sua loja, não é mesmo?

Com a gestão de ofertas automatizada os erros reduzem a praticamente zero!

3 – Eliminar os erros (retrabalho)

Com o processo rodando naturalmente e a comunicação fluindo entre todas as equipes, você reduzirá os erros e vai eliminar o retrabalho.

Assim, é possível alocar melhor o tempo de mão de obra para outras tarefas ou até dispensar atividades desnecessárias.

4 – Acompanhar o histórico e visualizar o andamento das ofertas

No software você tem todas as ofertas planejadas e organizadas no histórico.

Além disso, as ofertas atuais são de fácil acesso para visualizar e divididas por setores. Sendo assim, a vida de todos os envolvidos no processo é facilitada.

5 – Ajudar na tomada de decisão

Com todas as possibilidades descritas acima (histórico, realocação da mão de obra, comunicação entre áreas, entre outros..) os gestores terão todas as informações disponíveis e acessíveis em mãos para tomar decisões futuras com base em dados.

Tornando assim, as decisões muito mais assertivas!

6 – Fazer tudo isso e ainda reduzir os custos das ofertas

Seria ótimo ter os 5 passos que falamos anteriormente no seu varejo?

E se além de todos esses benefícios , o software para gestão do fluxo promocional fizesse você gastar menos com as ofertas do que você despende hoje? 

Pois então, essa pode ser a sua realidade. Ao automatizar seu processo de ofertas, você terá uma economia considerável.

Como reduzir meu custo com um software para gerenciamento das ofertas?

Avalie algumas das principais reduções de custo que você terá ao implantar um software para gerenciar ofertas:

  • A redução de custo com mão de obra, que pode ser realocada para outras funções;
  • Redução com custo de agências para diagramação dos encartes. Com menos erros, gastam menos para imprimir os tabloides;
  • Menos pessoas envolvidas nas tarefas;
  • Redução considerável no tempo necessário para criação das ofertas;
  • Melhores margens e promoções mais estratégicas;
  • O retorno sobre o investimento (ROI) desse processo é extremamente vantajoso.

Você pode optar por adquirir um software existente no mercado, como a Smarket, ou criar um próprio para o seu varejo.

Case de sucesso de quem já automatizou o fluxo promocional no varejo

Acompanhe no vídeo case quais foram as estratégias adotadas pela Rede Mambo para agilizar o fluxo promocional, além de toda a transformação digital das lojas, através da integração da Smarket e e-commerce. Confira:

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista em ofertas e solicite uma demonstração gratuita do sistema de gestão de ofertas e trade para varejos.

1 comentário em “6 sinais de que você precisa de um software para gerenciar ofertas”

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Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias

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