Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Mercado
  • 24/01/2017

TENDÊNCIAS NRF RETAIL’S BIG SHOW 2017 – PRIMEIRA PARTE – REALIDADE VIRTUAL

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

A partir dessa semana, iremos postar uma série de conteúdos apresentando as novidades que vimos por New York durante a Retail’s Big Show 2017. Nossa primeira tendência é a Realidade Virtual. Conheça como funciona essa tecnologia e como aplicar no varejo.

 

Índice

  •  O que é Realidade Virtual?
  •  Realidade Virtual na NRF 2017
  • Conheça a Smarket!

 O que é Realidade Virtual?

 Realidade Virtual (VR – Virtual Reality) é a tecnologia que permite a geração de imagens, sons e outras sensações que replicam um ambiente real e é capaz de inserir o usuário em tal ambiente.O uso da realidade virtual em simuladores e games é bastante difundida, entretanto, esse ano pudemos observar o uso dessa tecnologia no varejo e conhecer algumas das possibilidades.

O varejo está apostando tanto nessa tendência que foi criado o Virtual Reality Pavilion na NRF 2017. Se trata de um ambiente separado apenas para apresentar empresas com soluções que utilizam essa tecnologia.

 

 Realidade Virtual na NRF 2017

 Umas dessas empresas, a Shelfzone, simula um ambiente de loja. Por meio do uso de equipamentos específicos o usuário pode “pegar” produtos na prateleira e ler as informações nutricionais. Além disso é possível adicionar e retirar produtos no carrinho e “caminhar” pela loja. Tudo isso pode ser feito sem precisar sair de casa.

Confira abaixo o vídeo de demonstração da ferramenta.

https://www.youtube.com/watch?v=wJ5I2xiP9yM

Outra empresa presente da feira foi a InContext Solutions, que apresentou uma solução para compra de móveis. O consumidor consegue visualizar uma simulação de sua casa e incluir/excluir móveis, trocar opções para visualizar quais opções se enquadram dentro de sua necessidade.

Tanto a ShelfZone quanto a InContext fazem isso de forma conectada a loja online. Ou seja, vai ao encontro da tendência apresentada nos anos anteriores, que é a Omnichannel. A principal característica dessa tendência é a integração total dos canais com o consumidor. Ou seja, não existe separação entre loja online, aplicativo, loja física – e agora – loja VR. Com isso, todas as plataformas devem estar alinhadas para que o consumidor tenha uma experiência de compra coerente e satisfatória. 

Ainda não sabemos se os consumidores irão se adaptar a tais tecnologias, mas o mais importante é conhecermos o potencial de cada uma e identificarmos como melhorar a experiência de compra e os processos internos para os varejistas.

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
  • Mercado

5 dicas da Smarket para otimizar seu trabalho no varejo

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
novo-shopper
  • Mercado

Novo Shopper: O que é, como conhecê-lo?

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
cresce-a-importancia-das-promocoes
  • Mercado

Cresce a importância das promoções no mercado brasileiro

  • 21/05/2019
  • 2 minutos
Leia mais
estratégia-de-erp-4
  • Mercado

Repensando sua Estratégia de ERP para Ganhar Vantagens Competitivas

  • 09/05/2019
  • 6 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.