Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Mercado
  • 20/07/2017

Ranking das marcas mais adquiridas no Brasil em 2016

marcas mais adquiridas
Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Índice

  • Ranking das marcas mais adquiridas em 2016
    • QUEM SE DESTACOU NO RANKING?
  • Conheça a Smarket!

Ranking das marcas mais adquiridas em 2016

Foi lançado este ano a quinta edição do Brand Footprint, ranking da Kantar Worldpanel que lista as marcas de bens de consumo não-duráveis mais adquiridas pelos brasileiros no ano anterior. Em primeiro lugar, Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos consumidores globais. Essa é quinta vez consecutiva que a multinacional de bebidas lidera o ranking que mede a escolha do consumidor

A métrica utilizada relaciona o número da população no país, a porcentagem de lares comprando o produto da marca e o numero de interações com a marca ao longo das categorias durante o ano

marcas mais adquiridas

Analisando esse ranking por categorias de bebidas, alimentos, produtos de limpeza e higiene e beleza novas marcas vão aparecendo.

marcas mais adquiridas

 

QUEM SE DESTACOU NO RANKING?

Dentre as marcas mencionadas, muitas alteraram seu lugar no ranking geral e nas suas respectivas categorias, entretanto algumas merecem destaque. No ranking geral a marca Soya subiu 4 posições em relação ao ano de 2015. Isso devido aos baixos preços, além da popularidade do óleo de soja no mercado.

Além disso, a Tirol apresentou o maior aumento na sua categoria. A empresa subiu 6 posições e se colocou nas 10 marcas de bebida mais consumidas no Brasil. Já a Tang manteve sua colocação no ranking geral e no ranking da categoria de bebidas. “A marca não deixou de investir em inovação durante a crise econômica e lançou versões vitaminadas, seguindo a tendência de saudabilidade e cuidado com a família/filhos, com baixo desembolso”, analisa Patrícia Beber, Country Manager Brasil na Kantar Worldpanel.

“Muitas das marcas que tiveram bom desempenho frente a 2015 apresentam uma boa relação custo x benefício ao consumidor. Entre elas, podemos destacar Nivea, que foi impulsionada pela categoria de sabonetes. Para o consumidor está clara a entrega do benefício de hidratação por um preço bastante acessível. Por outro lado, com o bolso apertado, caso o lar não perceba claramente o valor do produto, acaba optando por marcas de baixo preço”, completa a executiva.

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
  • Mercado

5 dicas da Smarket para otimizar seu trabalho no varejo

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
novo-shopper
  • Mercado

Novo Shopper: O que é, como conhecê-lo?

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
cresce-a-importancia-das-promocoes
  • Mercado

Cresce a importância das promoções no mercado brasileiro

  • 21/05/2019
  • 2 minutos
Leia mais
estratégia-de-erp-4
  • Mercado

Repensando sua Estratégia de ERP para Ganhar Vantagens Competitivas

  • 09/05/2019
  • 6 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.