Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Mercado
  • 15/08/2017

Por quê o varejista deve contratar uma startup? – Artigo Forbes

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Não se pode ignorar o fato que os hábitos de consumo dos consumidores estão mudando rapidamente. Novas fusões e aquisições apontam um caminho para os varejistas tradicionais. Para resolver problemas e desafios do varejo do século 21 é necessário aplicar novos pensamentos e tecnologias. Isso requer estratégias ousadas e agressivas. Felizmente, startups são especialistas nisso.

Inovação no varejo é desesperadamente necessária. Os varejistas precisam investir além da aquisição de novas ferramentas e marcas. Primeiramente é ncessário investir em capital humano que tem enraizada essa nova maneira de pensar.

Segundo Knox, autor do livro “Predicting the Turn: The High Stakes Game of Business Between Startups and Blue Chips.”, tal investimento de varejo “tem muito valor além de apenas retorno financeiro”.

 

Índice

  • Vantagens de contratar um startup
    • COMO A SMARKET AJUDA OS VAREJISTAS?
      • Faça uma Demonstração Gratuita!

Vantagens de contratar um startup

Por tantos motivos, essa mudança disruptiva que causa essa reviravolta pode estar acompanhada da inovação tomando lugar junto com as startups. Elas conseguem ver problemas e oportunidades que as vezes se demonstram invisíveis para as grandes empresas.

Segundo Knox, os varejistas devem focar em uma inovação transformacional. Ou seja, um retrabalho completo no modelo negócios e em uma nova categoria. É a inovação transformacional que os varejistas precisam agora porque é aonde estão as grandes oportunidades.  Varejistas podem investir modestamente em startups para obter enormes retornos. “Você está fazendo varias apostas, mas a que vai funcionar vai funcionar muito,” aconselha Knox.

Ainda mais importante, esses investimentos transformacionais podem significar que o negócio do varejo está posicionado para a mudança. E, ao adquirir novos talentos que dominaram os novos modelos de negócio, os varejistas tradicionais tem uma perspectiva totalmente nova para prever que vem em seguida e estar a frente disso, não ser engolido pelas tendências.

 

COMO A SMARKET AJUDA OS VAREJISTAS?

A Smarket é um sistema que ajuda no processo do varejista na formulação e controle de ofertas. Desde a escolha dos produtos, até relatórios de desempenho, a Smarket é uma solução inteligente para melhorar as margens das ofertas e organizar todo o processo até o encarte.

Clique aqui e veja o Case do Imperatriz, cliente da Smarket que explica as mudanças no processo após a implementação no sistema, e os benefícios que o software trouxe para o supermercado.

 

Faça uma Demonstração Gratuita!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
  • Mercado

5 dicas da Smarket para otimizar seu trabalho no varejo

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
novo-shopper
  • Mercado

Novo Shopper: O que é, como conhecê-lo?

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
cresce-a-importancia-das-promocoes
  • Mercado

Cresce a importância das promoções no mercado brasileiro

  • 21/05/2019
  • 2 minutos
Leia mais
estratégia-de-erp-4
  • Mercado

Repensando sua Estratégia de ERP para Ganhar Vantagens Competitivas

  • 09/05/2019
  • 6 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.