Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Ponto de venda
  • 12/07/2018

Estratégias para os diferentes pontos extras

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Existem diversos tipos de ponto extra nos varejos, cada um utilizado com um objetivo especifico para a venda.  Vamos falar sobre como funciona a estratégia para expor esses produtos em cada um destes pontos de venda.

Índice

  • 1 – Ponta de Gôndola
  • 2 – Orelha
  • 3 – Ilha Promocional
  • 4 – Check Stand
  • 5 – Clip Strip
  • Conheça a Smarket!

1 – Ponta de Gôndola

Essa é uma das partes de mais destaque nos pontos de venda. Por ficarem nas pontas das gôndolas, os produtos ganham um destaque muito maior do que os que estão posicionados nas outras partes dessa mesma gôndola.

Por isso, normalmente são colocados um ou no máximo dois tipos de produtos da mesma marca e são produtos que se complementam na maioria das vezes (ex: pó de café e filtro de cafeteira).

 

2 – Orelha

Esse é o ponto extra que complementa a ponta de gôndola e acaba mostrando produtos que podem complementar um ao outro e são dispostos de um dos lados da ponta de gôndola. Contudo, nenhuma delas pode contar com duas orelhas para não atrapalhar a movimentação das pessoas e de seus carrinhos.

 

3 – Ilha Promocional

Essas ilhas promocionais são aqueles quadrados que ficam entre os corredores e os pontos de maior fluxo nos pontos de venda. Portanto normalmente os produtos são empilhados de forma bem chamativa e em alguns casos decorados para datas comemorativas de forma diferente e prendendo mais ainda a atenção do público.

 

4 – Check Stand

Esse é mais conhecido como frente de caixa e é responsável pelas compras por impulso e de última hora. Principalmente ficam entre os caixas e são cheios de bens de consumo e algumas vezes possuem alguns produtos de bazar. esses produtos ficam em um display pequeno de produtos e ficam ao alcance de todos, inclusive as crianças que são os que mais consomem esses produtos de frente de caixa.

 

5 – Clip Strip

Esse ponto extra não tem tanto apelo e normalmente são usados para colocar produtos avulsos e em promoção. Ele nada mais é do que uma faixa pendurada entre os produtos na gôndola e são destacáveis. Eles podem ficar em pontos estratégicos nas gôndolas ou na ponta de gôndola também.

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
Capa site blog (1)
  • Ponto de venda

Dia das Crianças: ações criativas para o PDV

  • 27/09/2023
  • 4 minutos
Leia mais
Capa-Blog-PDV-site_1 (2)
  • Ponto de venda

Execução no PDV: estratégias para impulsionar suas vendas

  • 13/06/2023
  • 3 minutos
Leia mais
Ações criativas para o seu PDV no carnaval
  • Ponto de venda

Ações criativas para o seu PDV no carnaval

  • 24/02/2022
  • 5 minutos
Leia mais
Como a identidade visual influencia nas promoções do varejo
  • Ponto de venda

Como a identidade visual influencia nas promoções do varejo

  • 04/06/2021
  • 4 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.