Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Mercado
  • 10/07/2019

Novo Shopper: O que é, como conhecê-lo?

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Índice

  • O que é Shopper?
  • Você sabe como conhecê-lo?
  • Smart Shopping
    • Planos de ação
  • Faça uma demonstração da Smarket!

O que é Shopper?

Shopper é quem efetivamente realiza a compra, enquanto consumidor é quem de fato consome o produto. Ambas palavras podem se referir também a mesma pessoa. O novo shopper é exigente e se importa com a sua experiência de compra.

 

Você sabe como conhecê-lo?

Hoje em dia, diversas empresas analisam o comportamento do shopper. A empresa Qlik possui uma plataforma de análise de dados, que permite a combinação de dados para entender as preferências dos clientes e seus padrões de compra. Pelos módulos da Qlik, também é possível identificar as combinações de produtos mais lucrativas e analisar carrinhos de compra quando o shopper adquire um produto por e-commerce.

 

Smart Shopping

Já a Geofusion ajuda as empresas a entenderem o comportamento de uma determinada região por meio de dados detalhados. A Geofusion consegue fornecer informações do potencial de consumo das regiões e também analisar a distribuição da concorrência conforme o cliente analisado. A empresa tem uma parceria com a Mastercard, o que reforça a qualidade dos dados. Utilizando ferramentas similares ou iguais as citadas anteriormente, você saberá de forma fidedigna o comportamento do seu shopper. Com análises é possível entender, por exemplo, quanto tempo um cliente passa na sua loja, qual distância ele percorre nela, quantos itens em média ele leva numa compra e quantas visitas ele faz por mês.

novo shopper

 

Planos de ação

Agora que você já possui dados suficientes do comportamento do seu cliente, chegou a hora de montar sua estratégia. Como exemplo, você pode fazer jogadas com categorias de diferentes produtos, definindo preços agressivos para produtos mais atraentes e colocando ao lado destes, outro produto de categoria similar para dar disposição a ele. Utilizar dados coletados para analisar possíveis expansões das lojas da sua rede também pode ser um bom negócio. Dessa forma, você poderá identificar quais localidades possuem um público-alvo que se assemelha com o do seu negócio. Já os dados geográficos podem servir para você saber em que raio de atuação a sua possível nova loja pode ter em determinada região. Com as informações acima, é perceptível entender que conhecer o shopper não é algo fácil. Na contramão, as tecnologias existentes estão disponíveis no mercado para auxiliarem empresas que querem dar um passo à frente nesse ponto.

 

Faça uma demonstração da Smarket!

A Smarket é uma empresa de tecnologia especializada em promoções no varejo. Com o módulo de ofertas e de trade, a Smarket otimiza processos internos que impactam indiretamente no shopper.

Quer saber mais? Fale com um especialista e solicite uma demonstração.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
  • Mercado

5 dicas da Smarket para otimizar seu trabalho no varejo

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
cresce-a-importancia-das-promocoes
  • Mercado

Cresce a importância das promoções no mercado brasileiro

  • 21/05/2019
  • 2 minutos
Leia mais
estratégia-de-erp-4
  • Mercado

Repensando sua Estratégia de ERP para Ganhar Vantagens Competitivas

  • 09/05/2019
  • 6 minutos
Leia mais
5-dicas-rapidas-personalizacao-no-varejo
  • Mercado

5 dicas rápidas de personalização no varejo

  • 16/04/2019
  • 2 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.