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  • 28/06/2016

Dicas simples: como aumentar as vendas no varejo?

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Tempo de leitura 3 minutos

Índice

  • Como é a rotina de um varejista?
  • 6 dicas simples para aumentar as vendas no varejo
    • Faça do atendimento um diferencial do seu varejo
    • Seja atencioso com o ambiente da sua loja
    • Facilite a experiência de compra do seu consumidor
    • Fortaleça as parcerias do seu negócio
    • Utilize os meios de comunicação que o seu cliente gosta
    • Ofereça os descontos que chamam a atenção do seu cliente
  • Conheça a Smarket!

Como é a rotina de um varejista?

As vendas no varejo tornam a vida dos empresários do ramo movimentada, obrigando-os a estarem sempre atualizados e preocupados com as diferentes variáveis que determinam seus resultados. São tantos detalhes que, muitas vezes, não é possível obter o melhor retorno com as ações realizadas. Para isso, preparamos algumas dicas simples que farão o seu varejo vender mais. Veja também como mensurar os resultados do seu varejo!

 

6 dicas simples para aumentar as vendas no varejo

Faça do atendimento um diferencial do seu varejo

Independente de proposta, tamanho ou realidade do varejo, o cliente quer realizar suas compras e sentir-se bem fazendo isso, afinal ele está dedicando tempo e dinheiro ao seu negócio. Dessa forma, esteja presente, invista em colaboradores que gostem de lidar com pessoas e treine-os para que estejam preparados para tirar as dúvidas dos clientes e satisfazê-los.

 

Seja atencioso com o ambiente da sua loja

Não só de gôndolas cheias e displays vivem as vendas no varejo. Por isso, preocupe-se com a limpeza, a iluminação, o cheiro e os outros fatores que agregam no momento de compra dos consumidores. Afinal, você também não gosta de querer comprar algo e se decepcionar com as condições do local de compra, não é mesmo?

 

Facilite a experiência de compra do seu consumidor

Com cada vez mais compromissos, seus clientes querem facilidade no momento de compra e com as opções que o mercado propõe, eles também querem praticidade. Analise o hábito de compra dos seus clientes e capriche ao dispor seus produtos. Por exemplo, um atleta vai adorar chegar no seu varejo e comprar produtos saudáveis em corredores próximos.

 

Fortaleça as parcerias do seu negócio

Seja com os fornecedores, sua equipe ou até a moça da floricultura vizinha, explore as relações do seu varejo. No final das contas, quanto mais pessoas gostarem da sua marca, melhores condições elas vão proporcionar a você. O seu fornecedor vai oferecer um desconto maior, seu cliente vai gastar mais e até a moça da floricultura vai indicar você a todos do bairro. Confira o papel dos compradores no varejo.

 

Utilize os meios de comunicação que o seu cliente gosta

Gasta muito com marketing e acha que o retorno poderia ser maior? Talvez você apenas esteja apenas utilizando os meios de comunicação errados. As vezes o seu cliente só quer receber seu encarte por e-mail e você está gastando em televisão. Claro que as vendas no varejo variam de acordo com a empresa, o importante é cada uma conhecer seus clientes e assim oferecer o que melhor atende as suas necessidades.

 

Ofereça os descontos que chamam a atenção do seu cliente

Sua proposta é gourmet? Por que não ofertar uma cesta de queijos e vinhos? Seu varejo atende as classes B e C? Por que não buscar melhores descontos nas cervejas mais baratas? Enfim, pensar no seu cliente e oferecer o que ele deseja comprar é a melhor maneira de estreitar o seu relacionamento com ele.

Mas como analisar todas essas variáveis na hora de escolher as ofertas? Com a Smarket isso fica muito fácil!

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

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Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
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