Dia dos namorados: Como se preparar para essa data!

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As datas especiais sempre são oportunidades importantes para os supermercados buscarem o crescimento das vendas, e não seria diferente com o Dia dos Namorados. A data é a 3ª mais importante do varejo

Segundo dados de pesquisas do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), o Dia do Namorados deve movimentar cerca de R$ 15,6 bilhões no comércio brasileiro. Estima-se que 62% dos brasileiros façam compras para a data.

A pesquisa mostra que a maior parte (36%) dos entrevistados deve gastar a mesma quantia que no ano passado, enquanto 21% projetam desembolsar mais e 17% pretendem diminuir o valor gasto. Em média, o consumidor brasileiro deve desembolsar R$ 166,87 com os presentes do Dia dos Namorados, sendo que esse valor aumenta para R$ 225,18 entre as pessoas das classes A e B. Importante notar que 25% ainda não decidiram o valor que será gasto.

Presentes mais escolhidos no Dia dos Namorados

Citadas por 41% dos respondentes, as roupas devem liderar a procura por presentes. Em segundo lugar na preferência dos consumidores estão perfumes ou cosméticos, mencionados por 34% dos participantes da sondagem. Na sequência aparecem calçados, com 22% de preferência e a opção por sair para jantar, lembrada por 18% dos entrevistados. Bombons e chocolates também aparecem com peso importante na pesquisa, sendo alvo da preferência de 17% dos consumidores que comprarão presente no Dia dos Namorados.

Dicas  para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

  1. Faça ações de comunicação para oferecer incentivos e benefícios adicionais aos seus clientes;
  2. Invista em uma decoração especial, temática de acordo com a data comemorativa, com profissionais especializados em vitrinismo, por exemplo.
  3. Crie estratégias promocionais para divulgação da data;
  4. Entre em contato com clientes atuais e procure saber o que estimula os potenciais clientes da região;
  5. aposte em embalagens especiais para valorizar a marca;
  6. Use a criatividade para inovar em formatos e apresentação dos produtos;
  7. Explore as possibilidades, faça parcerias;
  8. Pesquise as ações dos seus concorrentes;
  9. Avalie a qualidade do atendimento e invista em treinamentos de equipe;
  10. Varie o mix de produtos;
  11. Gerencie e controle o estoque;
  12. Ouça o cliente e adapte-se à mudanças;
  13. Antes de fazer qualquer promoção, saiba o desempenho da sua empresa, como andam as vendas, estoque, custos e ganhos.
  14. Defina objetivos, metas e táticas para alcançar os resultados almejados.

 

Fonte: https://www.sm.com.br/detalhe/ultimas-noticias/dia-dos-namorados-62-dos-consumidores-devem-fazer-compras

Fonte: https://blog.pdvend.com.br/dia-dos-namorados/

 

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Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias

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