Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Mercado
  • 03/07/2017

Como usufruir do inverno no varejo?

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Índice

  • Quais mudanças o inverno causa no varejo?
  • Inverno no varejo: Produtos em alta
    • 1- Queijos
    • 2- Sopas instantâneas
    • 4- Garrafa térmica
    • 5- Vinhos
  • Conheça a Smarket!

Quais mudanças o inverno causa no varejo?

Com a chegada do inverno, os hábitos dos consumidores se alteram e é o momento para o varejista estar preparado  para atender essa maior procura de produtos diferenciados.

Percebe-se um aumento na procura de produtos como vinhos, queijos finos, sopas prontas e garrafas térmicas, entre outros.

“As vendas de vinhos triplicam no inverno. Redes que trabalham melhor essa categoria chegam a fazer 40% do volume anual nesse período”, confirma Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da Importadora Porto a Porto. Em relação ao mesmo período no ano passado, a empresa espera vender 15% mais.

Já Jair Jorge Leandro, da Mont-Joli Queijos Especiais destaca margens de 40% a 60%. “Há um aumento significativo nas vendas de queijos finos.” Cafés, chás, achocolatados, massas e aquecedores são outros itens identificados com o inverno.

 

Inverno no varejo: Produtos em alta

1- Queijos

Os queijos possuem uma margem média de contribuição de 40 a 60%. Para otimizar suas vendas é interessante agrupar os diferentes queijos finos, e expô-los perto de pães especiais, azeites, vinhos e cervejas

2- Sopas instantâneas

As vendas dessas sopas crescem 70% em relação a outros períodos do ano. Seu mark-up médio é de 40% à 45%. Para melhor visualização e utilização das vendas casadas, é interessante coloca-las perto de pães e torradas

4- Garrafa térmica

As garrafas térmicas são vendidas cerca de 50% a mais  no inverno que em qualquer outra época do ano. O mark-up médio varia  entre 50% a 70%, dependendo do supermercado. É essencial o produto estar em evidência, perto de cafés, chás, achocolatados e mates, já que compras por impulso representam 85% de suas vendas.

5- Vinhos

Já o consumo dos vinhos chega a triplicar em algumas lojas, mantendo um mark-up médio de 40% a 60%. Sua exposição deve estar separada, apenas com vinhos, de maneira organizada e com reposição frequente, para que o cliente tenha a opção de compra quando procura o vinho.

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
  • Mercado

5 dicas da Smarket para otimizar seu trabalho no varejo

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
novo-shopper
  • Mercado

Novo Shopper: O que é, como conhecê-lo?

  • 10/07/2019
  • 2 minutos
Leia mais
cresce-a-importancia-das-promocoes
  • Mercado

Cresce a importância das promoções no mercado brasileiro

  • 21/05/2019
  • 2 minutos
Leia mais
estratégia-de-erp-4
  • Mercado

Repensando sua Estratégia de ERP para Ganhar Vantagens Competitivas

  • 09/05/2019
  • 6 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.