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  • 18/07/2017

Como decidir qual modelo de oferta usar?

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Tempo de leitura 3 minutos

Uma grande preocupação dos supermercadistas é saber qual maneira será mais efetiva para determinado produto atingir o público desejado.

As ofertas são grande parte dos impulsionadores de vendas, e devem ser escolhidas cuidadosamente. Uma escolha errada pode não fazer efeito para os clientes ou até desvalorizar um produto.

Para auxiliar nessa decisão de qual modelo de oferta escolher, mostramos aqui dicas de utilização e suas vantagens. Essas vantagens e dicas são feitas de modo geral, não se esqueça que não necessariamente elas se encaixaram no cenário da sua empresa. Então, é importante adaptá-las e analisa-las cuidadosamente. É preciso, portanto, entender o comportamento do comprador em relação à cada categoria para não atropelar os resultados. Vamos lá!

 

Índice

  • Modelo de oferta: FIDELIDADE
    • Vantagens
    • Dicas
  • Modelo de oferta: DESCONTO
    • Vantagens
    • Dicas
  • Modelo de oferta: PARCELADO
    • Vantagens
    • Dicas
  • Modelo de oferta: PACK
    • Vantagens
    • Dicas
  • Modelo de oferta: ATACADO
    • Vantagem
    • Dicas
  • Modelo de oferta: DE/POR
    • Vantagens
    • Dicas
  • Modelo de oferta: PAGUE E LEVE
    • Vantagens
    • Dicas
  • Conheça a Smarket!

Modelo de oferta: FIDELIDADE

Promoções para clientes que utilizam o cartão da loja

Vantagens

Incentiva os clientes a comprarem o cartão da loja

Faz com que o cliente priorize a loja

Estimula a experimentação de compra de produtos diversos

Recompensa clientes leais

Dicas

Associar a outras recompensas/ sorteios

Combinar com outros modelos de oferta (leve e pague, de/por, parcelado…)

Utilizar esse modelo de oferta com frequência e com produtos populares para que o cliente veja valor em adquirir o cartão da loja.

 

Modelo de oferta: DESCONTO

Ao comprar uma determinada quantidade de itens, você ganha desconto em alguma(s) unidade(s)

Vantagens

Incentiva o cliente a comprar mais de uma unidade do mesmo produto

Pode impressionar quando demonstrar o tamanho da diminuição de preço

Dicas

Tomar cuidado para que o preço dos produtos não seja inferior ao custo dele para a empresa

Pode ser utilizado em produtos que não venderam bem.

Negociar diminuição de custo do produto com o fornecedor.

 

Modelo de oferta: PARCELADO

Quando demonstra a opção de parcelamento com ou sem juros de uma oferta.

Vantagens

Deixar o valor mais “leve” para o cliente

Garantia de receber dinheiro à longo prazo facilita as negociações, inclusive com fornecedores.

Dicas

Combinar com outros modelos de oferta

Utilizar majoritariamente com produtos mais caros

 

Modelo de oferta: PACK

Oferta pack é utilizada para quando há compra um determinado numero de produtos e no pagamento de um valor extra é disponibilizado um brinde

Vantagens

Incentiva o consumidor a levar mais unidades de um produto

Leva ao consumidor experimentar produtos novos (com o brinde).

Populariza ambos os produtos

Dicas

Fazer um valor baixo para o brinde disponibilizado

Unir produtos populares com produtos em experimentação

Negociar com os fornecedores o valor do brinde, já que estará popularizando o produto.

 

Modelo de oferta: ATACADO

A partir da compra de uma determinada quantidade o preço unitário do produto sofre uma oferta .

Vantagem

Incentiva a troca de uma compra pequena para uma compra grande

Conseguir possíveis descontos com o fornecedor pela maior quantidade vendida

Dicas

Fazer com produtos já conhecidos e aprovados pelo consumidor

Coloca-lo em destaque na loja

Fazer uma diminuição de preço que chame atenção e seja substancial

 

Modelo de oferta: DE/POR

É utilizada para sinalizar uma rebaixa de preço, o preço antes e depois da oferta

Vantagens

Demonstra para o consumidor a queda significativa de preço

Gera valor para o preço novo

Dicas

Não utilizar informações falsas do preço anterior

Chamar atenção para o preço “de”

Fazer uma seção nos encartes de produtos com essa oferta

 

Modelo de oferta: PAGUE E LEVE

Utilizado para quando o cliente pode levar um determinado número de unidades e pagar por uma quantidade menor

Vantagens

Incentiva a levar mais de um produto

Dicas

Aumentar o valor unitário do produto caso o consumidor não compre o suficiente, e fazer com que a unidade na promoção custe menos que o valor normal de loja.

 

Conheça a Smarket!

Veja como podemos ajudar sua gestão de ofertas no varejo.

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

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Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
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