Como automatizar as promoções no varejo

automação do fluxo promocional - smarket
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Fazer promoções no varejo é algo complexo, envolve vários setores e atividades, desde a negociação com fornecedores para verificar as melhores oportunidades até a preparação do layout da gôndola pelo time de marketing. Mas nem sempre as ofertas no varejo precisam ser complicadas!

No blog de hoje, vamos te contar 5 maneiras para automatizar as promoções no varejo através do uso da tecnologia. Confira:

 

1. Integre a criação das ofertas em uma única plataforma

Já pensou em ter uma plataforma inteligente e poder gerar insights para suas campanhas promocionais?

Isso já é possível com a nossa plataforma!

Em único local você avalia margem, competitividade, sell-out, projeção de vendas dos seus produtos e muito mais. Além disso, você também consegue acompanhar a elasticidade dos preços e criar estratégias seguras para suas promoções.

Nela, o responsável pela campanha preenche produto, imagem e preço e toda diagramação ocorre dentro da plataforma Smarket. Com um diagramador fácil e intuitivo é possível criar ofertas com base nas dinâmicas trabalhadas pela rede, como por exemplo: pague e leve ou fidelidade.

 

2. Ter um banco de imagens compartilhado

Ter um banco de imagens integrado com a indústria já é possível!

Além disso, você que trabalha com a diagramação dos tabloides de ofertas já deve ter se deparado com o seguinte problema: não ter achado uma foto com boa qualidade para colocar no encarte.

E agora?

Dentro da nossa plataforma não há este problema! Com um banco de imagens de produtos compartilhados pela indústria fica muito mais fácil e rápido você montar o tabloide para sua loja.

 

3. Integrar comunicação entre áreas para reduzir ruídos

Melhore a comunicação com as áreas da sua empresa. Dentro da nossa plataforma é possível cadastrar responsáveis por cada etapa da criação das promoções, para que o trabalho da sua equipe flua melhor.

Assim, a informação não se perde e os responsáveis por cada etapa são notificados assim que o momento do seu trabalho for necessário, com prazos definidos para cada etapa do processo.

Comunicação por e-mail? Não será mais necessário!

Mantenha todas as informações importantes sobre as promoções em um Workflow personalizado.

 

4. Fazer cartazes automatizados

Crie cartazes com o padrão visual da sua rede e com a dinâmica de ofertas que preferir. Destaque seus produtos na prateleira com agilidade. Com a nossa plataforma é possível gerar cartazes sem erros em minutos.

Com esse recurso, você pode gerar cartazes de todas as ofertas criadas na Smarket ou com os dados do seu ERP, de forma simples e prática.

Conheça as desvantagens do cartazeamento manual e as vantagens do cartazeamento automatizado:

Desvantagens do processo de cartazeamento feito de forma manual:

  • Possibilidades de erros;
  • Problemas de logística dos cartazes para outras lojas;
  • Como é uma pessoa quem tem que escrever cada promoção, leva muito tempo para fazer os cartazes;
  • Limite de produção por conta do processo manual.

 

Vantagens do cartazeamento automatizado:

  • Padronização das divulgações: com o layout da sua loja pronto no sistema, você imprime cartazes padronizados em todas as suas filiais e para diversos tipos de mídias digitais;
  • Preço correto nos cartazes: por conta da integração com o seu ERP, os preços inseridos estão sempre atualizados, evitando erros e perdas no faturamento;
  • Redução de erros: todas as informações dos produtos vêm através dos dados inseridos no seu ERP;
  • Correção rápida: caso aconteça algum erro na impressão, o material pode ser corrigido em instantes na plataforma;
  • Materiais ilimitados: crie todos os materiais promocionais da sua rede de forma rápida e personalizada.

Leia mais:

 

5. Diagramação automatizada em minutos

Já pensou em diagramar um encarte em minutos? Em nossa plataforma é possível!

Com produto, imagem e preço definidos, toda diagramação ocorre dentro da plataforma Smarket. Além disso, você não tem limite para geração de encartes, gere quantos forem necessários para sua loja e com a rapidez que você precisa. 

Logo após a estratégia comercial ser preenchida, o produto aparece automaticamente no diagramador sem precisar digitar descrição e preço. Evitando assim, erros e retrabalhos. A informação que aparece no diagramador, é a mesma preenchida pelo comprador!

 

Inteligência para promocionar

Então, viu como o processo de criação de ofertas pode ser mais simples? Agilidade na criação de ofertas é fundamental para o crescimento e desempenho financeiro da sua empresa. Mas não basta ofertar os produtos a qualquer custo, é necessário utilizar inteligência e estratégia para não sair no prejuízo. 

Pense naquele estoque cheio de produtos sem giro ou produtos próximos ao vencimento, nesse sentido, com a plataforma é possível sugerir ofertas imediatas para promocionar de maneira inteligente e terminar com aquele estoque.

Além disso, utilizar dados para se basear e gerar insights para suas campanhas é a melhor maneira de promocionar seus produtos. Assim, você aumenta o fluxo de clientes em sua loja, atraindo-os com ofertas estratégicas e que geram retorno financeiro esperado com produtos complementares.

Quer saber mais sobre a nossa plataforma de inteligência para ofertas Smarket? Solicite uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas em ofertas. Até mais!

1 comentário em “Como automatizar as promoções no varejo”

  1. Pingback: Supermercados: quais são os ganhos que se tem com promoções no clube de vantagens? - idEver

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Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
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