Como aumentar suas vendas com marketing de varejo

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Talvez você não saiba, mas o marketing de varejo é diferente do tradicional. Ambos têm a intenção da venda em seu núcleo, porém, vejo que o primeiro é muito mais direcionado. Ele é pensado e desenvolvido para entender o consumidor, atingi-lo e gerar a saída de produtos, na maioria das vezes, sem necessariamente focar na marca.

Tudo isso, quando bem usado, pode ser vantajoso para você, lojista, e para o seu negócio. Então, confira algumas dicas de como pode usar o marketing de varejo para alavancar as suas vendas.

Alinhe a tecnologia com o marketing de varejo

Como o marketing de varejo envolve o entendimento das tendências de consumo, vejo que o uso de novas tecnologias nesse processo pode ser uma verdadeira sacada de mestre.

Big Data

Utilizando o Big Data, por exemplo, uma tecnologia que está diretamente ligada a grandes volumes de dados, é possível ter acesso a informações referentes aos consumidores e, então, descobrir diversos pontos favoráveis ao marketing de varejo.

Dentre as opções, se pode obter previsões de demandas, verificar qual o comportamento do consumidor, tanto durante a compra quanto em momentos que antecedem isso, e até mesmo conseguir descobrir as preferências do público-alvo para produzir produtos e serviços mais eficientes, voltados para, de fator, atender as necessidades.

Geolocalização

Outra tecnologia que considero muito vantajosa para o marketing de varejo é a geolocalização. Além de ser eficiente, vale mencionar que, inclusive, ela está entre as estratégias de marketing que não gastam muito dinheiro.

Juntamente com o uso do big data, a geolocalização, como, por exemplo, os serviços do Google Places, pode ser usada para atrair muitos consumidores para as lojas. Com esse tipo de inteligência geográfica, é possível direcionar as ações de marketing para uma nova unidade da sua empresa ou ainda para aquelas que não realizam muitas vendas.

Internet

Se as tecnologias acima parecem muito longe da realidade da sua empresa, não desista do marketing de varejo, pois existem várias estratégias que podem ser utilizadas. E uma delas é a internet!

Mesmo que o seu negócio ainda não seja completamente digital, ao propagar seus produtos na internet, seja através das redes sociais, ou com a devida utilização de técnicas de SEO, você consegue atingir outra grande parcela de público, pois a maioria dos consumidores conectados já fazem compras online.

Com isso, pode não só vender mais na internet, mas também direcionar as pessoas que buscam pelos seus produtos a conhecerem as lojas físicas, dando instruções de como chegar até elas e mostrando o que podem encontrar no local.

Fonte: https://www.ignicaodigital.com.br/aumentar-vendas-marketing-de-varejo/

A Smarket possui o módulo de ofertas, que traz inteligência as promoções por meio de histórico de campanhas e relatórios de desempenho. Além disso, o módulo integra os dados para diminuir os erros na diagramação. Com isso, cada dado alterado nas tabelas é automaticamente atualizado no encarte.

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Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias

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