A Diretora de Operações do Grupo Palomax de Supermercados, Ana Paula Torquato compartilhou sua experiência com a nossa plataforma de gestão de ofertas e trade.
Índice
Conhecendo a Rede Palomax
A história do Grupo Palomax teve início em 1989, com a primeira loja no Jardim Buscardi, em Matão. Desde seu início, se propôs a oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, com ênfase no autosserviço – conceito que é, até hoje, representado pelo slogan: “Palomax – É max barato e ponto final”.
Ao longo dos anos, foram feitos investimentos para a ampliação da empresa, sempre trabalhando com os melhores sistemas na área de varejo. Atualmente, as operações são 7 lojas: 5 Palomax em Matão e Araraquara e 2 lojas Mercado Max Fácil sendo 1 em Araraquara e a nova Loja em São Carlos.
Mensalmente, cerca de 280 mil clientes, vêm aos supermercados em busca dos melhores produtos. Nas categorias alimentícios, de limpeza, higiene pessoal, bazar, papelaria e utilidades domésticas. A Rede contribue para o desenvolvimento econômico e social de Matão, com um quadro de mais de 650 funcionários.
Desafios no fluxo promocional da Rede Palomax
Com o crescimento e ampliação da empresa, surgiu a necessidade de ter uma visão de todo o fluxo promocional de todas as lojas em uma única ferramenta e com todas as áreas envolvidas (pricing, comercial, marketing) integradas em um mesmo sistema.
Ainda, outros desafios, eram ter dados para analisar os resultados das ofertas e ações promocionais realizadas, para tomar decisões futuras. Algumas perguntas como essas, eram muito frequentes: Como automatizar ofertas rápidas em todas lojas para vender produtos perto do vencimento e com grande volume em estoque? As ofertas deram resultados ou não? Quais ofertas foram mais assertivas? Como tornar as margens de lucro mais competitivas?
Então, a partir do reconhecimento desses problemas, a Smarket surgiu como uma ótima solução para ajudar nesses desafios.
Ganhos e benefícios ao utilizar a Smarket
O Grupo utiliza a plataforma da Smarket para gerenciar suas ofertas e trade há mais de 2 anos em suas lojas.
Inicialmente, o Grupo havia contratado apenas o Módulo de Ofertas. Após ver os benefícios da plataforma, evoluíram para o plano completo: Módulo de Ofertas, Módulo de Trade e Cartazeamento.
Os principais ganhos no uso da Smarket foram:
1. Um atendimento especializado com foco na solução de problemas dos clientes
2. O módulo de ofertas tornaram as ações mais eficientes e produtivas
3. Os recursos de cartazes geraram mais assertividade e zero refação nos tabloides
4. As ofertas internas contribuíram para uma lucratividade e inteligência de dados para a operação
5. Os processos tiveram mais clareza e a operação teve mais facilidade para execução
Gabriela Lemos