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  • 10/07/2019

5 erros que você não pode cometer em suas promoções

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Tempo de leitura 2 minutos

Lidar com a estratégia e com o processo de ofertas nunca é algo fácil. No entanto, o primeiro passo para melhorar seu processo é descobrir suas falhas. Abaixo, alguns veja alguns erros que você não pode cometer em suas promoções:

 

Índice

  • 1. Não avaliar se a promoção atingiu o objetivo
  • 2. Inconsistência de preço e descrição entre o tabloide e a loja
  • 3. Não usar um histórico de dados para embasar as ofertas
  • 4. Desconhecer o comportamento dos produtos
  • 5. Não definir uma estratégia clara da promoção

1. Não avaliar se a promoção atingiu o objetivo

Um dos maiores erros é não ter informações sobre o desempenho da promoção. Não saber se ela realmente fidelizou mais clientes, se o produto teve alta percepção nas gôndolas ou até mesmo se o estabelecimento obteve um fluxo maior de pessoas.

 

2. Inconsistência de preço e descrição entre o tabloide e a loja

Clientes reclamam sobre a diferença dos preços e dos produtos que são divulgados nos tabloides comparados com os que estão nas prateleiras. Isso gera uma desconfiança e desconforto para o consumidor, e dificulta a fidelização.

 

3. Não usar um histórico de dados para embasar as ofertas

Além do histórico de produtos, possuir o histórico das campanhas também é fundamental. Dessa forma, é possível entender o comportamento da categoria, e analisar a influência da oferta de um produto no supermercado.

 

4. Desconhecer o comportamento dos produtos

Para decidir quais produtos e estratégias colocar em uma promoção, é preciso ter histórico sobre a sua performance. Existem dúvidas quanto a decisão de qual produto precisa ter uma promoção mais agressiva, de quais itens possuem venda padrão e de quais promoções funcionam melhor para cada categoria.

 

5. Não definir uma estratégia clara da promoção

Quando não há definição quanto ao número de ofertas que serão feitas por mês e não se possui uma equipe dedicada ao acompanhamento da promoção do início ao fim, fica difícil saber se a capacidade de estoque será suficiente para atender ou não a maior demanda.

 

Se você se identificou com algum dos tópicos acima e quer buscar uma solução, a Smarket pode te ajudar!

Quer saber mais? Fale com um especialista e solicite uma demonstração.

 

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Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
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