Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • 05/10/2015

A crise é para todos: o varejo pode se beneficiar dela?

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

O varejo pode e deve se beneficiar da crise! Segundo a “Carta ao Leitor” da última edição da revista Supermercado Moderno (setembro/2015), escrita por Sheila Hissa, editora-chefe da revista, a visão sobre a crise no varejo pode ser entendida por outra perspectiva. Na carta, a editora-chefe da revista consegue ser otimista, colocando que apesar de ruim, a crise faz com que os varejistas não fiquem paralisados e sim incentiva-os a buscarem alternativas para melhorarem seus processos.

Como exemplo, Sheila cita que as crises impulsionam os empresários a buscar soluções criativas, maior produtividade e enfrentar práticas arcaicas mantidas até hoje graças ao conforto dos bons resultados e isso é a velha máxima de se fazer do limão uma limonada. A oportunidade, ou melhor, a necessidade, força o varejista a olhar para questões mal resolvidas e ao passar por um momento como esse e isso faz com que ele não se dê ao luxo de ter uma operação ineficiente.

 

Índice

  • Como o varejo pode se beneficiar da crise?
  • Conheça a Smarket!

Como o varejo pode se beneficiar da crise?

Um exemplo disso são as promoções que, em momentos como esse são ainda mais valorizadas pelo cliente, porém temidas pelo varejo, afinal, ao primeiro olhar, podem trazer resultados negativos para o supermercado ao prejudicarem sua margem de contribuição. Entretanto, ferramentas como a Smarket, fazem com que as ofertas deixem de ser uma forma de perder dinheiro e vire uma excelente maneira de melhorar seus resultados. Como? Usando a informação correta, aquela que ajuda o varejista a escolher exatamente o produto que o cliente quer, a decidir qual o preço colocar e a quanto negociar com a indústria.

O resultado disso? Quando a crise passar e o país retomar o crescimento e consequentemente os clientes retomarem seus hábitos de consumo, o varejo estará mais profissionalizado e, consequentemente, poderá colher os frutos. Além disso, se durante a crise forem desempenhadas as corretas estratégias de se lidar com o mercado, o impacto que a crise trará tanto no presente, quanto no seu fim, serão muito menores!.

Como disse Sam Walton, fundador do Wal-Mart, durante a crise de 1991: “Perguntaram-me o que eu achava da recessão. Pensei a respeito e decidi que não participaria dela”.

 

Conheça a Smarket!

Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
Ranking Abras 2024
  • Varejo

Ranking ABRAS 2024: Confira lista dos maiores supermercadistas do país

  • 09/04/2024
  • 2 minutos
Leia mais
Capa site blog (2)
  • Varejo

Black Friday: guia para o seu varejo

  • 20/10/2023
  • 5 minutos
Leia mais
Capa blog dia dos pais
  • Varejo

Dia dos Pais: estratégias promocionais para o varejo

  • 10/08/2023
  • 4 minutos
Leia mais
Capa site blog Barbie (1)
  • Varejo

Barbie: Aproveite a tendência para alavancar as vendas no varejo

  • 25/07/2023
  • 4 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.