Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Tabloide
  • 05/08/2019

Tabloide de supermercados sem refação? É possível e é agora!

Compartilhe
Tempo de leitura 5 minutos

Refazer um trabalho, por menor que seja, sempre representa um desperdício de recursos e de tempo. Quando se trata da produção de um tabloide de supermercados, o estresse gerado por uma refação pode ser ainda maior.

É preciso conferir novamente os preços, prazos, lojas envolvidas e promoções para garantir que tudo fique perfeito. Por fim, deve-se verificar se esses produtos que estão no tabloide, serão facilmente encontrados nas prateleiras.

Como se não bastasse, em meio a tantas atividades, ainda podem ocorrer falhas de comunicação entre os setores responsáveis. É por isso que eliminar retrabalhos é um passo importante para descomplicar esse processo. Assim você estará muito mais perto de criar um tabloide de sucesso.

A Smarket te ensina como chegar lá em nove passos: baixe o infográfico gratuitamente!

tabloide-de-supermercados

Mas, será que é mesmo possível produzir um tabloide de supermercados sem refação? A resposta é: SIM! Leia o texto até o final e descubra como.

 

Índice

  • Como fazer um tabloide de supermercados sem refação
    • Checklist dos primeiros passos
    • Muita atenção aos possíveis erros!
  • Usando a tecnologia para fazer tabloide de supermercados
  • O tabloide de supermercados eficiente

Como fazer um tabloide de supermercados sem refação

O primeiro passo para evitar retrabalhos na criação de um tabloide de supermercados, é definir as informações básicas. Estamos falando, portanto, de levantar os dados essenciais para começar a planejar a produção do material.

É preciso especificar quais produtos serão publicados, os valores de cada um e a validade das ofertas. Além disso, antecipar o número de páginas e a estratégia, especialmente em tabloides temáticos ou sazonais.

 

Checklist dos primeiros passos

Depois de levantar todas as informações que deverão estar no tabloide, é hora de iniciar a produção. Comunique todas as pessoas envolvidas, desde o diagramador até os responsáveis por organizar e precificar os itens nas gôndolas.

É imprescindível que todos os setores estejam alinhados e tenham uma visão ampla do processo. Pois, de nada adianta colocar uma oferta em destaque na capa de um tabloide, se o produto ficará escondido na prateleira, certo?

Para evitar esse tipo de situação, vale a pena fazer um checklist como esse:

  1. Definir os produtos que estarão no tabloide
  2. Definir os preços, assegurando boa margem e competitividade
  3. Estabelecer a quantidade de páginas e a disposição dos itens
  4. Delimitar um prazo de validade para as ofertas
  5. Assegurar-se de que há uma boa quantidade de produtos em estoque
  6. Comunicar as equipes envolvidas na nova campanha promocional
  7. Revisar as informações do material a ser divulgado

 

Muita atenção aos possíveis erros!

Se não fossem os erros, não haveriam as refações. É por isso que estar atento em possíveis falhas, que muitas vezes passam despercebidas, permite antecipar correções, evitando assim o retrabalho.

Além disso, ao identificar os erros a tempo, evita-se que informações incorretas cheguem às mãos do consumidor. Imagine, por exemplo, anunciar um valor promocional em tabloide de supermercados e o cliente encontrar o preço antigo nas gôndolas!

Para livrar-se de refações e de situações desconfortáveis diante dos consumidores, fique de olho. Veja alguns dos erros mais comuns:

  • Preços diferentes dos que estão nas gôndolas ou no caixa;
  • Poucos produtos em estoque para suprir a demanda;
  • Validade da oferta não informada no tabloide;
  • Itens repetidos em páginas diferentes;
  • Descrição errada ou insuficiente do produto;
  • Itens de marcas concorrentes da mesma categoria na mesma página;
  • Não especificar, por exemplo, se a oferta é para uma unidade de 250 ml ou de 500 ml;
  • tabloide com número excessivo de ofertas.

 

Eliminando as falhas, é possível evitar refações e, consequentemente, aumentar a produtividade e os resultados.

Foi o que fez a rede de Supermercados Imperatriz. Após aderir ao sistema de gestão e trade de ofertas da Smarket, a rede aumentou em 25% seus resultados! Optou por simplificar a gestão, tornando os processos mais ágeis e inteligentes.

tabloide-de-supermercados

“A Smarket ajudou nossa equipe a organizar a estratégia de ofertas. Eliminamos o achismo e nossos objetivos e metas estão mais claros“, diz Júlio César Lohn, diretor comercial dos Supermercados Imperatriz.

 

Usando a tecnologia para fazer tabloide de supermercados

Gerenciar tantas etapas, desde o setor comercial até o marketing e, por fim, o operacional, pode ser um desafio. A boa notícia é que a tecnologia é uma grande aliada para descomplicar esse processo, tornando-o mais fluido.

Ao produzir tabloide de supermercados de forma automatizada, é possível evitar erros e refações. Isso porque todas as informações ficam centralizadas em uma única plataforma, onde todos os envolvidos na atividade têm acesso.

diagramador tabloide
É assim que funciona o software de gestão de ofertas da Smarket. Os valores e descrições de produtos aprovados pelo diretor comercial são exatamente aqueles que estarão impressos no tabloide. E sempre que houver alguma alteração, ela é modificada automaticamente para todos os envolvidos. Muito bom não é mesmo?

Além disso, você tem acesso a ferramentas construídas sob medida, que ajudam a visualizar boas decisões e fazer análises mais assertivas. Entre elas, estão:

  • gerenciamento inteligente de ofertas, o que facilita a negociação com fornecedores;
  • ferramenta para identificar que tipo de oferta funciona melhor para cada público e época;
  • análise inteligente de preços da concorrência, a fim de garantir boa margem de lucro sem perder a competitividade;
  • análise de estoque, com projeção automática de vendas dos itens em promoção;
  • análises estratégicas de resultados por loja, fornecedor, produto, categoria e até por comprador;
  • observação inteligente de comportamento dos produtos para saber quais valem a pena entrar em promoção.

 

O tabloide de supermercados eficiente

Um tabloide de supermercados realmente eficiente é aquele tem um processo satisfatório em todas as suas etapas. Isso vai desde o planejamento até a criação, revisão e impressão.

A eficácia do material reflete nos resultados que alcança junto ao consumidor. Afinal, uma campanha bem estruturada e livre de erros, é capaz de conquistar e fidelizar o público.

Esses resultados podem ser alcançados com o sistema de gestão e trade de ofertas da Smarket. Além de simplificar os processos de produção de tabloide de supermercados, a plataforma ainda contribui para melhoria de processos, antecipando situações por meio da inteligência de dados. 

Você otimiza a tomada de decisões e ainda reduz o estresse causado por erros e refações.

Conheça o software de gestão e trade de ofertas da Smarket! Agende uma demonstração com nossos especialistas e otimize boas decisões. Simples assim!

 

smarket solutions gestão de ofertas e trade para varejo


 

Foto de Gabriela Lemos

Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.