Nesta quinta-feira, 01/09, acontece o IX Fórum de Integração Varejo e Indústria realizado pela SA Varejo, e tem como objetivo trazer inovação e tecnologia para os setores. A Smarket está presente no evento e pode contribuir com novidades para a tomada de decisão assertiva dos preços das promoções no varejo. Continue a leitura para saber mais.
Durante o evento, a nossa CEO, Marcela Graziano, apresentou a nova solução para a precificação das ofertas, o Smarketfy. O Smarketfy é uma plataforma de inteligência promocional que auxilia o time de compras e pricing a precificarem com assertividade as suas ofertas no varejo!
Índice
Tecnologia avançada para precificação das ofertas
O Smarketfy surgiu através da parceria entre duas empresas de tecnologia – a Predify, que é expert em precificação inteligente e a Smarket que é especialista em gestão promocional.
Confira no vídeo, a apresentação do Smarketfy:
Agora, com a nova tecnologia para precificar suas promoções, o varejista poderá focar em ações que realmente trarão maior margem para o varejo. Com inteligência artificial e o uso de mais de 12 algoritmos vamos levar dados sobre os melhores produtos para colocar em promoção e o melhor preço.
Entenda mais sobre o Smarketfy
Vamos te ajudar em todas as etapas das suas ofertas, confira:
Etapa 1: Planejamento
Você poderá escolher qual o objetivo da campanha:
- Aumentar o fluxo de loja;
- Aumentar o fluxo de caixa;
- Aumentar o ticket médio;
- Aumentar a margem.
Assim que a equipe definir, vamos sugerir os melhores produtos para colocar em oferta. Funciona assim: para atingir alta performance com a campanha, a plataforma cruza o objetivo definido com os melhores produtos para ofertar.
Além disso, apontamos os melhores preços para cada um dos produtos na promoção.
Para finalizar esta etapa, vamos mostrar uma previsão com os resultados da campanha e neste momento, iremos trazer alguns insights com melhorias para que ela esteja 100% alinhada com o objetivo.
Etapa 2: Execução
Monitorar campanhas não é uma tarefa fácil, são vários SKUs para acompanhar diariamente, sabemos disso!
Por isso, a nossa plataforma utiliza inteligência artificial para monitorar diariamente as vendas e comparar com o que foi previsto (na etapa do planejamento).
E mais, as vendas que estiverem abaixo do esperado, serão notificadas para a loja. Assim, é possível verificar se o produto está na gôndola e se está com uma comunicação adequada.
Etapa 3: Análise dos resultados
Por fim, finalizada a campanha é hora de mensurar os resultados.
O Smarketfy irá mostrar:
- A performance de todas as ofertas e comparar com o que foi previsto (na etapa do planejamento);
- Os produtos que tiveram o desempenho abaixo do esperado e se houve algum alerta durante a execução;
- Uma análise dos estoques para identificar rupturas durante a ação.
Sabemos que o dia a dia de quem trabalha no varejo não é fácil, ganhar tempo e produtividade é essencial, por isso o Smarketfy veio para suprir essa demanda.
Conheça de perto o Smarketfy
Quer conhecer o Smarketfy e ver como ele pode ajudar no seu processo de ofertas? Preencha seus dados abaixo e saiba como a tecnologia artificial aliada a mais de 12 algoritmos pode tornar o seu processo de ofertas escalável e de alta performance.
Até mais!
1 comentário em “Smarket apresenta nova solução que auxilia o varejista com a precificação das ofertas”
Pingback: Ranking Abras 2023: Confira lista dos maiores supermercadistas
Gabriela Lemos