Com orgulho anunciamos que a Smarket foi uma das selecionadas e estará participando do Programa de Aceleração Lever-UP, com a sua solução – para conectar dados de estoque, preços e estatísticas de venda, e assim auxiliar varejistas a identificarem os produtos mais estratégicos para entrar em promoção.
Fundada em 1929, a Unilever é líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais. Atualmente possui mais de 400 marcas e está presente em cerca de 190 países, tendo aproximadamente 2.5 bilhões de pessoas que utilizam os seus produtos.
Uma das iniciativas da empresa é estar sempre em busca de novas tecnologias e modelos de negócios inovadores. Por esse motivo, cada vez mais investe em startups dentro da sua área de abrangência.
Foi pensando nesse tipo de inovação que – em parceria com a Liga Ventures – a Unilever está realizando a 2ª Edição do Programa de Aceleração Lever-UP. Para 2019, foram selecionadas 6 startups, entre elas a Smarket, com potencial para resolver os desafios de negócios da companhia.
Conforme a Gerente de inovação da Unilever Brasil, o objetivo do Programa é promover a inovação aberta, tanto para que a Unilever se desenvolva, tanto para o crescimento das startups selecionadas.
Sobre o Lever-UP
O Programa de Aceleração Lever-UP, contou com 470 inscrições de startups, durante o processo de seleção. As startups inscritas fazem parte de soluções em diversas áreas como: logística, cadeia de suprimentos, tecnologia e sustentabilidade.
Após a fase de análise e entrevistas para a apresentação de propostas, o programa selecionou essas seis startups que, durante os próximos quatro meses, receberão mentoria de executivos da Unilever e entrarão em contato direto com as áreas da empresa para criarem novas oportunidades de negócio e networking.
Veja mais informações sobre o Lever-Up aqui.
Gabriela Lemos