Reportagem da Revista Forbes sobre a Smarket
Promoções são rotinas nos supermercados, mas a escolha dos produtos que terão seu preço reduzido tem que ser feita com base em estatísticas de venda, tamanho do estoque, validade, preço e margem de lucro. “A Smarket é uma ferramenta que ajuda as lojas do varejo a fazerem suas escolhas com base nessas informações.” Explica Marcela Graziano, fundadora e CEO da Smarket, startup com sede em Florianópolis (SC) e fundada em 2013.
A ferramenta mensura, a partir de big data e inteligência artificial, se há aumento de vendas por causa das promoções e até compara os resultados de faturamento caso o produto não estivesse sendo vendido em uma condição especial. Até a confecção dos tabloides promocionais faz parte da Smarket. “Temos um cliente que melhorou a margem em 25%.” diz Marcela. A startup tem 16 clientes e foco nas medias e grades redes de supermercado que faturam em R$ 300 milhões e R$ 4 bilhões
Faça uma Demonstração Gratuita!
Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.