Autonomia para criar ofertas: lojas que sugerem campanhas têm melhor desempenho

ofertas no varejo
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As ofertas no varejo geralmente são criadas de maneira estratégica pela área comercial, mas e se a equipe de operação de loja pudesse ajudar e sugerir ofertas em certos casos? Como por exemplo, produtos próximos ao vencimento e excesso de estoque.

No blog post de hoje, vamos entender como as ofertas sugeridas internamente podem acelerar o processo de vendas e melhorar o desempenho da sua loja!

☕ Portanto, pegue um café e venha ler com a gente sobre:

  • O que são ofertas internas;
  • 8 motivos para utilizar ofertas internas;
  • Benefícios em utilizar ofertas internas no varejo.

O que são ofertas internas

São as ofertas sugeridas pelo time de operação de loja. Em outras palavras, a operação de loja ao tomar conhecimento de algum produto no estoque próximo ao vencimento, por exemplo, sugere ao time responsável pela aprovação das ofertas em loja, promocionar aquele produto.

Com isso, a operação de loja ganha agilidade e autonomia na criação de campanhas promocionais e evita o desperdício dos produtos.

A seguir, confira alguns motivos para utilizar ofertas internas em sua loja.

8 motivos para utilizar ofertas internas

1. Estoque alto de produtos em loja: a operação de loja identifica produtos com alto estoque e sugere aos responsáveis promocionar aquele lote de produtos.

2. Produtos próximos ao vencimento: a equipe de operação em loja identifica produtos que estão prestes a vencer e sugere ao time responsável por aprovar ofertas, que promocionem este lote que está para vencer.

3. Rebaixa de preço: a operação de loja identifica um concorrente que está promocionando certo produto e sugere promocioná-lo também, para bater o preço do concorrente.

4. Descentraliza o trabalho do time comercial. Assim, o time de operação da loja, também pode ajudar a sugerir ofertas para análise.

5. Agilidade na hora de importar e fazer aprovação e exportação em massa de produtos para ofertas.

6. Flexibilidade e controle para criar motivos variados para se fazer as ofertas, e também tipos de workflows com as permissões e aprovações necessárias para cada motivo. Tudo isso personalizado no seu modelo de fluxo de trabalho.

7. Competitivo e personalizado: na gestão da oferta é possível visualizar o comportamento de venda do produto na loja, bem como as metas de margens e pesquisa de concorrentes, para saber qual a melhor dinâmica e preço devem ser aplicados.

8. Visual e estratégico: com todos os dados na mesma tela (metas de margens e competitividade, histórico de produto e estoque), é possível saber e preencher o valor de sellout a ser negociado com a indústria para finalizar o estoque e ainda cumprir com as metas internas da loja.

Benefícios em utilizar ofertas internas no varejo

As ofertas internas agilizam todo o processo de comunicação entre a própria loja e o setor responsável pela aprovação da oferta. Assim, você passa a contar com a ajuda do time operacional para identificar oportunidades de ofertas nas lojas. 

Além disso, descentraliza o trabalho do time comercial para que então, possam focar mais na estratégia destes produtos e não ter que ficar indo conferir estoque. 

Pense em quanto tempo você irá economizar!

Com isso, produtos que estão sem giro ganham visibilidade dentro da sua loja e uma nova oportunidade de serem vendidos.

Ou seja, contribuem para o faturamento!

Quem já utiliza ofertas internas

Confira um depoimento de quem já utiliza o Ofertas Internas Smarket:

“Ofertas Internas Smarket está muito intuitivo e com agilidade nos processos.

Muitas informações, como vendas, margem, estoque, preço dos concorrentes já são apresentados no momento de escolher o produto. Tornando possível agilidade na escolha do produto ou produto similar com marca diferente (possibilitando, por exemplo, mais margem).

Outro ponto importante é a agilidade na exportação dos itens. Quando os produtos são escolhidos fora da plataforma para cobrir a oferta do concorrente, por exemplo.

A chave de exportação libera de uma única vez todos os itens.

Nesse primeiro momento excedeu as expectativas dos recursos. Podemos sempre contar com a plataforma de forma ágil, completa e intuitiva”.

Leandro F. Fernandes, Analista Comercial – Rede Reis de Supermercados.

Conheça o Ofertas Internas Smarket

Agora, você já sabe todos os benefícios sobre as ofertas internas! Que tal ter mais autonomia em sua loja, reduzir o desperdício de produtos e excesso de estoque? Vamos agendar uma conversa?

Nela fazemos uma demonstração dentro da plataforma! Assim, você vê em tempo real como funciona o nosso sistema de inteligência para ofertas. Para agendar uma demonstração gratuita clique aqui!

Até mais!

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Gabriela Lemos

Especialista em Marketing e Conteúdo. Entusiasta do varejo e da indústria. Adoro escrever sobre melhorias nos processos do varejo e nos processos industriais. Sou cientista de alimentos e nas horas vagas gosto de andar por aí com a minha bike! Escrevo sobre: #varejo #trademarketing #indústrias
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