Reportagem Floripa É – 07/03/2018
Ainda na época de faculdade administração, Marcela Graziano criou a Pronovo Projetos, que prestava serviços de marketing. Sempre interessada pela área de gestão no varejo e comportamento do consumidor, na época que atendia uma rede de supermercados percebeu o quão defasado era o método de criação de promoções.
Foi assim que nasceu a ideia da Smarket Solutions, uma plataforma de inteligência de ofertas que faz a gestão de promoções com base nos dados de mercado. “O software conecta as informações de quantidade, validade, preços, e estatísticas de venda, resultando na identificação dos melhores produtos e momento adequado para entrar em promoção. Com o programa é possível, inclusive, automatizar a produção de tabloides”, conta Marcela. Desta forma, a plataforma auxilia os estabelecimentos a identificarem como cada promoção se comportará e qual mídia é mais indicada para cada tipo de oferta, que pode ser mais agressiva ou mais duradoura.
A empresa esta presente em mais de 13 estabelecimentos distribuídos em seis estados e prevê para 2018 a expansão da sua área de atuação com a implantação de uma nova funcionalidade voltada para o trade marketing no varejo. “metade do faturamento do varejo tem origem em promoções e a tecnologia da Smarket pretende aumentar essa porcentagem”, analisa.
No caso da produção de tabloides, as informações são transferidas para um programa de diagramação, que estrutura o material e o prepara para impressão. As tabelas são automaticamente atualizadas, enquanto no processo manual poderia demorar 15 dias. “Queremos melhorar os processos por meio da inovação. Mas essa mudança precisa ser estratégica para que possa maximizar o aproveitamento de cada produto em promoção, “comenta Marcela.
Faça uma Demonstração Gratuita!
Fale com um especialista e solicite uma demonstração do sistema de gestão de ofertas e trade para varejo.