Ir para o conteúdo
logo-smarket-ecossistema-neogrid
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • Indústria
  • Soluções
    • Smarket 2.0
    • Ofertas
    • Trade
  • Institucional
    • Quem somos
    • Carreira
  • Clientes
    • Parceiros
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais Educativos
  • Contato
    • Demonstração
    • Assistência
  • Quero uma demo
  • Varejo
  • 09/03/2023

Como planejar uma promoção de sucesso em cartazes de supermercado?

Compartilhe
Tempo de leitura 2 minutos

Com as ferramentas digitais disponíveis atualmente, há quem duvide da efetividade de campanhas offline, caso dos tradicionais cartazes de supermercado. Mas a verdade é que esse tipo de campanha, se bem feita, segue sendo útil para negócios que querem se comunicar com o público e estimular o consumo.

No artigo de hoje, você vai conhecer as boas práticas para fazer bons cartazes de supermercado e obter o máximo proveito dessa ferramenta. Confira! 

Índice

  • Como fazer uma boa campanha usando cartazes de supermercado?
    • Evite colocar cartazes em excesso no ponto de venda
    • Cuidado com a poluição visual
    • Escolha bem a tipografia
    • Divulgue informações verdadeiras
  • Por que contar com uma ferramenta de cartazes de supermercado?

Como fazer uma boa campanha usando cartazes de supermercado?

Não é raro ver estabelecimentos que usam cartazes de supermercado de maneira pouco eficiente. Excesso de informações, dados que não condizem com a realidade e tipografia que prejudica a leitura são alguns dos problemas mais comuns. Pensando nisso, trazemos a seguir algumas boas práticas para a sua campanha: 

Evite colocar cartazes em excesso no ponto de venda

Na hora de planejar seus cartazes de supermercado, vale a regra do menos é mais.

Incluir muitos cartazes diferentes no seu ponto de venda pode fazer com que os clientes se sintam perdidos, sem saberem no que devem prestar atenção. O excesso de informações pode invalidar a campanha. 

Sendo assim, escolha suas melhores promoções para divulgar por meio dos cartazes e atenha-se a elas.

Cuidado com a poluição visual

Falamos sobre evitar incluir diversos cartazes ao mesmo tempo no ponto de venda. Agora, vamos falar de cada cartaz individualmente.

É importante que a peça tenha informações claras e objetivas, mais uma vez sem excessos. Além disso, evite papéis amassados, impressão fraca, erros ortográficos. É importante afixar os cartazes em paredes bem pintadas e em ambientes bem iluminados.

Isso não só transmite melhor a ideia das promoções como evita que os clientes vejam o supermercado como pouco profissional, o que pode afetar sua credibilidade.

Escolha bem a tipografia

Fontes com muitos detalhes prejudicam a leitura dos consumidores, que podem perder a paciência tentando decifrar o texto. Por isso, tenha cuidado na hora de escolher as letras.

Considere que o cartaz deve ser lido facilmente, de maneira rápida, enquanto o consumidor passa pelo estabelecimento. Dê prioridade a uma tipografia que possa ser compreendida de perto ou de longe.

Divulgue informações verdadeiras

Por último, mas não menos importante, é fundamental que seus cartazes contenham informações verdadeiras. Muitas vezes, para captar a atenção dos consumidores, os supermercados omitem dados ou distorcem outros. 

O problema é que, com isso, correm o risco até mesmo de sofrer denúncias em órgãos como o Procon, sem falar nos dados à imagem do negócio. 

Portanto, não omita as condições das promoções, nem escreva informações importantes em letras pequenas. 

Por que contar com uma ferramenta de cartazes de supermercado?

Seus cartazes não precisam mais ser diagramados um a um, nem feitos manualmente. Hoje já é possível automatizar a tarefa com boas ferramentas. É o caso do módulo de cartazes da Smarket Ofertas, plataforma que permite criar peças com o padrão visual da sua rede e com a dinâmica de oferta que preferir. 

Com esse recurso, você pode gerar cartazes de todas as ofertas criadas na Smarket ou com os dados do seu ERP, de forma simples, prática e automatizada, sem erros e refações.

Assim, a sua comunicação em loja fica padronizada, com o uso de uma ferramenta fácil e intuitiva.

Quer saber mais?

Agende uma demonstração agora mesmo!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto de Taiane Martins

Taiane Martins

Jornalista, trabalhando no universo do Marketing e apaixonada por varejo.
Ranking Abras 2024
  • Varejo

Ranking ABRAS 2024: Confira lista dos maiores supermercadistas do país

  • 09/04/2024
  • 2 minutos
Leia mais
Capa site blog (2)
  • Varejo

Black Friday: guia para o seu varejo

  • 20/10/2023
  • 5 minutos
Leia mais
Capa blog dia dos pais
  • Varejo

Dia dos Pais: estratégias promocionais para o varejo

  • 10/08/2023
  • 4 minutos
Leia mais
Capa site blog Barbie (1)
  • Varejo

Barbie: Aproveite a tendência para alavancar as vendas no varejo

  • 25/07/2023
  • 4 minutos
Leia mais

Assine e receba novidades


    logo-smarket-ecossistema-neogrid

    Organizamos dados complexos possibilitando a escolha da promoção certa para alavancar os resultados do seu negócio e atender a expectativa do seu consumidor final.

    Smarket, uma empresa Neogrid.

    Segmentos
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    • Varejo
    • Indústria
    • Cash & Carry
    Soluções
    • Ofertas
    • Trade
    • Ofertas
    • Trade
    Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
    • Blog
    • Materiais educativos
    Institucional
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    • Clientes
    • Parceiros
    • Quem somos
    • Carreira
    • Canal de Ética
    Atendimento
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    • Assistência
    • Ajuda
    • Política de Privacidade
    • Política de Cookies
    • Termo de Uso
    Assine e receba novidades





      © 2021 Smarket – Ecossistema Neogrid. Todos os direitos reservados.